sexta-feira, 20 de maio de 2011

Espetáculo O Auto de Nossa Senhora da Luz

O Balé Popular de Alcantil é promovido pelo Centro Cultural Meninos de Alcantil, uma ONG cultural que trabalha com 180 crianças, adolescentes e jovens, através da arte e da inclusão digital na cidade de Alcantil.


ESPETÁCULO  – Com direção de Erasmo Rafael, roteiro e coreografia de Maurício Germano, O Auto de Nossa Senhora da Luz proporciona momentos de rara beleza, quando agrupa num mesmo espaço elementos essenciais para a vida humana: a água, o fogo, o ar e a terra. O espetáculo mostra sua versão da criação do mundo a partir dos quatro elementos que dão sustentação a terra.

 
O Balé mostra coreografias específicas baseadas em danças típicas da Região. É como imaginar a criação do mundo com vista a partir das danças como o Côco de Roda, a Ciranda, o Pastoril, Araruna, entre outras manifestações da cultura popular nordestina. O elenco é formado por bailarinos e atores.


FINANCIAMENTO – O diretor do espetáculo destaca a importância do FIC para a cultura popular do Estado, e afirma que “nós tínhamos esse projeto antigo, no entanto faltava o financiamento, quando o Governo lançou o Fundo de Incentivo a Cultura, elaboramos o projeto que para nossa felicidade foi aprovado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário