quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Curso de Dança Popular atrai jovens em Alcantil





Para quem sonha em ser bailarino ou professor de dança popular, o curso de dança popular para jovens e adultos oferecido na cidade de Alcantil numa parceria do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Cultura, Centro Cultural Meninos de Alcantil e Balé Popular de Alcantil,  pode ser a oportunidade esperada. De acordo com o professor/coreografo  e coordenador do curso, Alexandre Felizardo, as aulas já começaram, mas as matrículas podem ser feitas até o final de setembro. O curso é ministrado aos domingos, das 09h às 13h.

As aulas de dança popular  para jovens e adultos fazem parte do projeto “A arte a serviço da Vida”, que visa dinamizar o espaço da dança popular, contemporânea e clássica  com atividades gratuitas. Nesta edição do curso, já estão matriculados 30 alunos. “Qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos pode participar”, diz.
De acordo com ele, o curso é dividido em dois blocos. Na primeira etapa, que se estende até novembro, são trabalhadas técnicas de improvisação, dinâmica de grupo, alongamento, expressão corporal, história da dança, noções de coreografia, figurino e adereços.

No segundo bloco, que vai de fevereiro a maio, o trabalho é mais intenso. É quando os alunos partem para a etapa de montagem do espetáculo de encerramento do curso. Toda a turma participa das atividades colocando em prática os ensinamentos que foram adquiridos na primeira fase.

“Dependendo do potencial do grupo, novos talentos poderão ser revelados. Quem quer mesmo seguir a carreira, chega até o fim do curso e vai buscar se aperfeiçoar”, avalia Carla Jaqueline da Trindade.
Referencia – “Os bailarinos do Balé Popular de Alcantil estão ajudando no projeto como monitores e passando suas experiências para os novos futuros bailarinos de Alcantil”, afirma Cristina Silva Diretora Presidente da ONG Meninos de Alcantil.

Os cursos oferecidos pelo projeto “A arte a serviço da Vida” são gratuitos e estão disponíveis ao público. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Centro Cultural Meninos de Alcantil, pelos telefones 3348-1133  falar com Ana Paula  ou  8844-3180 falar com Alexandre Felizardo.


EXPEDEINTE:

Curso de Dança Popular
Ministrantes: Alexandre Felizardo, Carla Jaqueline, Ana Paula
Local: Associação dos Amigos e Moradores de Alcantil – AAMA
Dia: todos os domingos de agosto, setembro, outubro e novembro de 2011
Hora: 9h00 ás 13h00
Cidade: Alcantil
Realização: Secretaria de Estado da Cultura, ONG Meninos de Alcantil, Balé Popular de Alcantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário